quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DILMA, PT E A FANTASIA DO INIMIGO OCULTO

Confesso a você, caro leitor do Blog Visão Panorâmica, que muitas vezes me sinto impelido a não escrever nada sobre o governo federal e a desastrosa administração petista. Quer para fugir da formação de uma ideia errada de antagonismo partidário (que infelizmente os petistas adoram insuflar), quer para não acabar me tornando repetitivo e cansativo ao leitor, já que as mazelas petralhas se multiplicam como um vírus agressivo e fora de controle.
Contudo, certas coisas são difíceis de ignorar. Ainda mais quando são vendidas pela falta de competência administrativa e magistralmente pensadas pelos serviços de propaganda de um governo corrupto e mal intencionado.
Numa entrevista a rádios de Minas Gerais nesta segunda-feira (20/01), Dilma afirmou que o governo petista não está imóvel diante das alarmantes taxas de violência nos estados brasileiros e que isso era a tônica das “administrações anteriores”.
Ora, caro leitor, por mais sectário e partidarista que você possa ser (e, em especial, por mais petista roxo que seja); aceitar a ideia de “administrações anteriores” serem as culpadas pela falência no combate a violência atual, diante de uma administração realizada (de forma contínua) por uma coalizão partidária dona do poder há mais de dez anos é algo surreal.
Guardadas as devidas proporções, Dilma e o PT repetem o discurso venezuelano que agora culpa as novelas pela violência descontrolada naquele país (o “paraíso” bolivariano e das esquerdas saudosistas brasileiras). Isso depois de já ter culpado os inimigos de sempre: os “satânicos americanos” e a “imprensa burguesa”.
Sem citar a desastrosa administração de seu principal dono – a Oligarquia Sarney – Dilma comenta de forma aleatória que os estados detêm o dever principal de lutar contra a violência e que o governo federal nunca “lavou as mãos” em relação a isso. Mas, ao mesmo tempo, se contradiz ao dizer que “pela constituição depende de um pedido dos estados” para implementar qualquer ação federal de combate à violência.
Mais uma vez, caro leitor, neste ponto me vem à mente aquele famoso e premiadíssimo comercial da Folha em que as conquistas do Regime Nazista eram apregoadas como grandes realizações para o povo alemão, enquanto uma imagem pontilhada de Hitler recuava na tela e, ao preenchê-la, o comercial terminava com a frase “matadora”: “É possível dizer um monte de mentiras, falando apenas a verdade”.
Essa é a máxima de todos os responsáveis pela propaganda em regimes autoritários ou com aspirações nesse sentido. E, com o PT, não deixa de ter a mesma diretriz.
Ao afirmar que a constituição lhe proíbe agir à revelia dos poderes estaduais, Dilma diz uma verdade. Pois, salvo por uma situação de calamidade, um pedido direto ou a aprovação do Congresso; a União não pode intervir com tropas no combate a criminalidade “de rua” nos estados da federação.
Mas, o que Dilma e o PT omitem criminosamente é que a União pode muito bem, com o auxílio dos serviços de informação e da Polícia Federal, realizar suas obrigações de segurança pública de forma autônoma. Sem pedir qualquer autorização ou dar conhecimento aos estados. Bastaria fazer coisas como: intensificação no patrulhamento de fronteiras, visando diminuir a entrada de armas de grosso calibre e drogas; atuar na linha costeira com o mesmo objetivo e para impedir a fuga e o refúgio de criminosos “além-mar”; operar com a inteligência das Forças Armadas e da Polícia Federal para “limpar” as polícias e o sistema carcerário de agentes corruptos ou prevenir ações de grande impacto das organizações criminosas; ordenar que os mesmos equipamentos de inteligência foquem no poder econômico das quadrilhas, descobrindo e confiscando bens e contas correntes obtidos e usados pela atividade criminosa. Além disso, muitas outras ações que um governo sério e realmente preocupado com seu povo, podem ser realizadas sem dar qualquer satisfação aos governos estaduais ou mesmo pedir autorização a seus aliados.
Mas, para isso, seriam necessárias competência, vontade, seriedade e vontade de trabalhar.
Contudo, sabemos que trabalho é coisa que petista odeia, competência eles têm apenas para sugar os cofres públicos, vontade é algo restrito apenas a sua sede de poder e seriedade… bem… isso eles nunca tiveram mesmo.
E você, o que pensa disso?


Enviado por Fernandes Fernandes

Nenhum comentário: