quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feira cansou de promessas. Onde estão as obras do PT?

Não é só o baiano que está enchendo o saco com os malfeitos do PT, da sua “base alugada”, e do incompetente Jaques Wagner. A população feirense também já não está aguentando esperar o fim deste governo, que muito promete e nada executa em nossa cidade. Feira de Santana se transformou em um cemitério de obras prometidas, nunca começadas ou inacabadas.
A camarilha petista baiana tem realmente metido os pés pelas mãos a todo momento,  em termos de corrupção, roubalheira, e trambiques de toda sorte que são praticados pelos seus pares instalados na “ilha da fantasia” brasileira, que é Brasília e muito bem aprendida e executada em solos baianos.
Assim como muitos de nós, muitos feirenses já não se sentem absolutamente representados por aqueles que se autointitulam os arautos da moralidade pública, aquela ‘turminha’ que não pode saber que existe um cargo vago, que já está lá enchendo com seus apadrinhados.
Esta é a razão dos escândalos se sucederem, até porque, essa turma, com certeza fizeram  cursinho intensivo em Brasília.
Como pode a população de Feira de Santana sentir orgulho de um partido, que no passado a tudo criticava e hoje no Poder trouxe a insegurança, estimulou a corrupção jamais vista neste País e implantou o império da incompetência na gestão pública na Bahia?
Como sentir orgulho, de um partido que a tudo e a todos criticavam e, ao assumir o Poder, se alia ao que há de pior daquilo que ele tanto falava?  Não dá para se orgulhar e sim ficar enojado.
E a cada dia, abrimos os jornais baianos e nos deparamos com um escândalo sobre outro. Ontem era a manutenção de um secretário incompetente, logo depois o uso indiscriminado de um helicóptero como brinquedo de gente grande.
De repente você se depara com os fantasmas do Hospital Regional Cleriston Andrade (aliás de fantasma, este é um governo que muito entende, pois a esposa do governador não passa de uma fantasma – esqueceram?), agora vem a mais nova, com a possibilidade da segurança pública parar, não por greve dos militares, mas por falta de veículos, que, “inteligentemente” este governo optou por alugar em lugar de adquirir. Como não está pagando a ninguém, só resta aos donos dos veículos os recolherem.
E por aí vai, a cada dia uma sucessão de notícias, que demonstram a incompetência, que ora reina nos ares do Palácio de Ondina.
Isto tudo sem esquecer a forma como o governo do Estado tem reprimido as manifestações e protestos, cuja reação lembra os ‘anos duros de chumbo’ da ditadura militar.
A mais recente, foi a medida tomada pelo vice – governador, que representando o governo baiano do PT, de forma ágil solicitou e foi atendido pela MP para a formação de uma força tarefa, cujo objetivo nas suas entrelinhas será impedir os protestos nas BR’s. Isto em resposta a um protesto na BR – 324, causado por um buraco na pista, que já tem mais de 04 meses sem que a ViaBahia, o MP e o governo baiano tome qualquer medida para solucionar, apesar do pedágio continuar sendo regularmente cobrado. No caso deles talvez mais ainda do que no nosso, por terem muito mais a perder do que nós.
Estamos sentindo a cada momento que a nossa privacidade não tem nenhum valor para os nossos governantes. Escutam e gravam nossos telefonemas pessoais, leem e arquivam nossas mensagens de e-mail em formidáveis bancos de dados, e espionam todos os nossos movimentos com câmeras profusamente instaladas, vinte e quatro horas por dia, sem qualquer autorização judicial, tudo em nome na “segurança nacional”.
Tudo em nome de uma insegurança fictícia. É hora de dizermos aos nossos Políticos de forma clara e enfática: BASTA!
 Para isso aconteça, não precisamos sair às ruas fazendo quebra-quebras e dificultando ainda mais a vida de quem trabalha. Isso é coisa como  sabemos de agitadores infiltrados pagos pelo PT e pelo próprio governo, que se utilizam desse expediente e das entidades sindicais subservientes ao socialismo desagregador.
É hora de, pacificamente, assinarmos nossas petições e sairmos em passeatas calmas e silenciosas a exibir nossos cartazes expondo toda nossa angústia e rebeldia. E o principal: não nos deixarmos iludir de novo e em 2014 afastar de vez do poder toda esta camarilha política que infesta o estado brasileiro e os colaboracionistas que tornam suas ações possíveis mediante enriquecimento próprio.
E daqui transcrevemos a carta “Baita Desilusão” de Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, publicada no Diário de São Paulo,  em 28/05/2013:
“Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gás lacrimogênio, corro da cavalaria na Avenida São João, em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé.Participei das perigosas Assembleias dos Sindicatos, onde milicos escondidos nas massas guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei  o emprego, pichei muro com o slogan ‘Abaixo a Ditadura’. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do Poder para ao povo. Eu e mais alguns milhões.
Hoje vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10,00, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6x8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse País desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso País sendo ridicularizado com tantos escândalos...
Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria  que fiz...
Deveria ter ficado em casa.”
Faço das palavras de Roger Moreira as minhas palavras e com certeza de milhões de brasileiros e de milhares de feirenses também decepcionados, não só com o PT, mas com toda a classe política deste País.        .


Nenhum comentário: