domingo, 19 de julho de 2009

PORQUE TAMBÉM NÃO SOMOS DIFERENTES?.


Pensei ter nascido em um País, em que todas as pessoas fossem iguais perante a Lei, e que a ninguém fosse dado o direito de ser tratado de forma diferente, independente da função ou do cargo que se encontre temporariamente.
Porém, após a declaração do presidente Lula em relação ao ex-presidente Sarney, político do estilo coronel, só quem sabe são os maranhenses o que este senhor com seus familiares fizerem e tem feito com o povo do Maranhão, acostumado a práticas transgressoras comprovadas, onde transformou o bem público em privado, esquecendo ele que estamos em novos tempos, onde a comunicação é instântanea e a mentira é flagrada imediatamente, quando em discurso no Senado, naquela que deveria ser uma Casa em que os seus participantes devessem fazer de tudo para honrá-la, afirmou à Nação que não sabia de nada, na maior cara de pau, em relação as denúncias que estouram na imprensa diariamente envolvendo o seu nome, de familiares, amigos e apadrinhados, então comecei a sentir que há dois Brasis, nesta terra varonil.
O Brasil construido pelo seu povo, na luta diária para manter o seu emprego e conseguir levar algo para casa e o Brasil de Lula e dos políticos, aqueles mesmos políticos que há cerca de 15 anos atrás foram tachados pelo nosso presidente de picaretas, onde tudo é permitido e para eles a justiça deve passar distante, se assim não o fosse muitos deles já estariam nos presídios como qualquer cidadão comum e como ocorre em países onde a justiça é feita para todos e não para alguns.
É de estarrecer a defesa do Presidente Lula ao senador Sarney quando das denúncias, as quais tem o mesmo estilo da defesa efetuada quando do mensalão e outras denúncias que surgiram ao longo do seu governo, igualando-o e ao seu partido o PT, aos demais picaretas por ele acusado.
Enquanto isso, tomando como exemplo a metodologia aplicada nos escândalos anteriores pelo presidente Lula, o ilustre presidente do senado assegurou em sua "defesa" que nunca tomou conhecimento dos atos secretos da Casa, e demais maracutaias que envolvem o seu nome e da "ilustre família Sarney"e que se porventura estes existem, a culpa é de todo o Senado e principalmente daqueles que passaram pela mesa diretora.
Interessante observar, que o presidente Sarney preside a casa pela terceira vez, que o autor das maracutaias foi indicado por ele, é seu cumpadre, e por ele mantido no cargo por todos estes anos. Visitava a sua casa no Lago Sul e não sabia que era uma mansão e que custara cerca de 5 milhões de reais, comprada com o dinheiro público. Será que ele não sabia? Ter um neto e a mãe do neto nomeados no Senado, ele não sabia? E quem indicou? Não sabia o ilustre senador que recebia três mil e oitocentos de auxilia moradia, mesmo tendo uma mansão em Brasília e nela residindo? Como? Quer enganar a quem? Então ele não sabe quanto ganha um Senador? Não sabia do mordomo da filha Roseana pago pelo Senado? Há, me esqueci, segundo Lula ele é diferente. Será um ET?
Talvez, até pela idade seja compreensível que ele tenha momentos de esquecimentos. Porém, nos momentos de lucidez, se os teve algum dia, porque não tratou de corrigir os erros observados. Ou só veio ter lucidez a partir do momento que estouraram as denúncias?
Portanto chegou o momento dos senhores senadores, dentre aqueles que ainda possuam um mínimo de respeito e autoridade moral, que reconheço ainda existem alguns, e dentre estes que ainda restam, com o mínimo de senso de responsabilidade, de civismo, de respeito à população, que se unam até pelo instinto de sobrevivência do atual Senado da República, expurgando dos seus quadros estes que hoje o enodoam, com este ato mostrar a população que ainda existe no Senado Federal homens sérios e honrados.
Ou os senadores agem em tempo ou não poderão andar mais pelas ruas, sem o risco de ouvir chacotas e servirem de piadas.
É preciso lembrar que não é só Sarney, não esqueçamos do Renan Calheiros, do atual lider do Governo no Senado e de tantos outros, que lá estam para macular a Casa e a oferecer espetáculos que só fazem denegrir a imagem do Senado Federal.
Já assistimos diversos espetáculos comandados pelo nosso Congresso Nacional, tais como, o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, a cassação dos "anões" do Orçamento e a perda de mandato de alguns poucos deputados envolvidos em crimes comuns, todos os shows apresentados traziam como marco ou pano de fundo o discurso demagógico de que estava se iniciando um processo de depuração e que esta depuração individual teria um efeito positivo sobre a coletividade dos políticos, enganando assim a população, pois foram ações pontuais e não por razões éticas (só para lembrar, temos o caso do deputado que disse que estava se lixando para a opinião pública. E ele é do Rio Grande do Sul, imagine o que a imprensa de lá faria se fosse um nordestino que fizesse tal declaração. A mais nova é a absolvição do deputado do castelo, que usava de notas de sua empresa para justificar os desvios de dinheiro público) pois a maioria deles, todos envolvidos em alguma maracutaia ou crime de mal versação do bem público, correm o risco de terem os mesmos destinos, ou seja, de serem punidos.
Comuns somos nós, que sabemos de tudo, mas que infelizmente não nos é dado o direito de puni-los, pois "eles" são inatingíveis.

Nenhum comentário: