quinta-feira, 11 de junho de 2009

A GENTE COLHE O QUE PLANTA


Reportagem do Jornal "Tribuna Feirense", de quinta - feira dia 11 de junho, a respeito da visita do senhor Secretário de Educação do Estado, Dr. Adeum Sauer, demonstra o grau de insatisfação da comunidade universitária com o tratamento dado pelo Governo do Estado a EDUCAÇÃO, cuja insatisfação não está só relacionada ao ensino superior, mas também, ao ensino como um todo, aliado ao grau de insatisfação dos rumos tomados pelo Governo Wagner, que de esperança de mudanças, com a instalação de novos métodos políticos e de prioridades, estamos a assistir a mesma metodologia dos governos anteriores, relegando a segundo plano tudo aquilo que antes o PT e o atual governador defendia como prioridade.
E não venha aqui o deputado Zé Neto repetir o cansativo discurso de que assumiu o governo em total desorganização, etc., etc., etc., pois, dois anos já se passaram e qualquer governo competente já teria o tempo suficiente para fazer as correções e, se as não fez, ou é incompetente ou optou por seguir os mesmos caminhos antes condenados.
A sáude continua um lixo, a educação um caos, a segurança pública acabou, as questões sociais jogadas para debaixo dos tapetes palacianos, planejamento há muito o Estado deixou de ter e para completar, por falta de competência técnica, o Estado acaba de ter as suas contas recomendadas para sua não aprovação pelo nobre relator do Tribunal de Contas do Estado.
E não me venham taxá-lo de incompetente ou de querer politizar a sua decisão, porque foi este mesmo relator aplaudido pelas oposições e pelo PT, quando rejeitou as contas da Secretaria de Educação na gestão da profa. Anaci Paim.

Nenhum comentário: